person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manifestação contra abusos da polícia termina em confronto na Grécia

Distúrbio começou quando 200 pessoas encapuzadas seguiram até a delegacia de Nea Smyrni

Policiais responderam manifestantes com gás lacrimogêneo e jatos d'água | Foto: Louisa Gouliamaki / AFP / CP

Um policial grego ficou ferido na cabeça na noite desta terça-feira como resultado de um confronto ocorrido no subúrbio de Atenas durante uma manifestação de 5 mil pessoas contra os abusos policiais, anunciou a polícia.

O distúrbio começou quando 200 pessoas encapuzadas seguiram até a delegacia de Nea Smyrni, no subúrbio, onde um jovem foi agredido anteontem por um policial durante o controle do confinamento devido à pandemia. Os manifestantes lançaram pedras e coquetéis molotov contra a delegacia e incendiaram lixeiras. Policiais responderam com gás lacrimogêneo e jatos d'água.

Jornalistas foram atacados por manifestantes encapuzados e um policial que estava de moto ficou gravemente ferido na cabeça e foi levado para o hospital, segundo autoridades.

Na tarde do último domingo, na praça Nea Smyrni, a cinco quilômetros do centro de Atenas, um jovem foi agredido por um policial quando estava no chão e as imagens viralizaram. O principal partido opositor, Syriza, condenou "sem equívocos aqueles que, pela força, escolheram interferir em uma manifestação pacífica de milhares de moradores, estudantes, trabalhadores e comerciantes de Nea Smyrni".

A promotoria ordenou uma investigação preliminar, segundo uma fonte da Justiça. A polícia abriu uma investigação interna.

AFP