person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Manifestações deixam três mortos na Colômbia

Ministro do interior confirmou óbitos em entrevista coletiva

Colômbia realiza movimento contra governo de Ivan Duque | Foto: Juan Barreto / AFP / CP

Três manifestantes morreram em meio a confrontos nos protestos em massa realizados na quinta-feira contra o governo de Iván Duque na Colômbia - anunciou o ministro da Defesa, Carlos Holmes Trujillo, nesta sexta-feira.

"Nas últimas horas, as autoridades confirmaram a morte de duas pessoas em Buenaventura, em meio a distúrbios, e outro em Candelaria, ambos em municípios do (departamento) Valle del Cauca", no oeste do país, informou o ministro em uma entrevista coletiva.

Na quarta-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU) já havia demonstrado procupação com o aumento do número de militares nas ruas em meio a rumores de marcha em oposição ao presidente que seria realizada no dia seguinte. A manifestação reuniu 207 mil pessoas, de acordo com a polícia local.

Apesar dos registros de mortes em confrontos entre manifestantes e forças de segurança, os protestos realizados na quinta-feira apresentaram caráter predominantemente pacífico. Desde as ocorrências, o governo Duque deportou 24 venezuelanos acusados de ingressar no país para incentivar turbulências, decretou fechamento de fronteiras e empregou 170 mil novos agentes para reforço da segurança.

AFP