person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Mineiro chileno completa Maratona de Nova Iorque

Edison Peña percorreu os mais de 42 quilômetros em 5 horas e 40 minutos

Mineiro chileno Edison Peña completou Maratona de Nova Iorque | Foto: Andrew Burton / AFP / CP
O mineiro chileno Edison Peña, de 34 anos, completou todo o percurso da Maratona de Nova Iorque em 5 horas e 40 minutos, apesar de uma lesão no joelho. Ele foi um dos 33 trabalhadores resgatados de uma mina no Norte do Chile, em 13 de outubro, após mais de dois meses sob a superfície. A maratona foi vencida pelo etíope Gebre Gebremariam.

Usando uma joelheira na perna esquerda por causa de uma lesão sofrida enquanto permaneceu na mina, Peña cruzou a linha de chegada com a bandeira chilena, em meio a aplausos e gritos da multidão e ao som da música de Elvis Presley, seu cantor favorito, transmitida por alto-falantes. Ele participou da prova como convidado. "Queria mostrar que é possível", explicou.

Junto com os 45 mil participantes da maratona, Peña largou da ponte Verrazano, em Staten Island, e percorreu os outro quatro distritos da cidade - Brooklyn, Queens, Bronx e Manhattan -, até a linha de chegada, no Central Park.

A corrida, de 42 quilômetros e 195 metros foi um duro desafio para Peña, acostumado a correr distâncias mais curtas, inclusive no fundo da mina em que ficou preso, onde corria todos os dias na escuridão.


Bookmark and Share

AFP