person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Papa recebe mais vítimas de padre pedófilo chileno

Cinco sacerdotes chilenos sofreram abusos por Fernando Karadima

Cinco sacerdotes chilenos sofreram abusos por Fernando Karadima | Foto: Tiziana Fabi / AFP / CP
O Papa Francisco recebeu neste sábado um grupo de cinco sacerdotes chilenos vítimas de abusos do padre daquele país, Fernando Karadima, anunciou o Vaticano. "Às 16h locais, o Santo Padre Francisco irá celebrar a Eucaristia com o grupo de sacerdotes chilenos que se hospeda desde a última sexta-feira na Casa Santa Marta (residência do Papa), dando início, assim, aos encontros previstos", diz um comunicado do Vaticano. "O objetivo desta reunião convocada pelo Papa é se aprofundar na realidade vivida por parte dos fiéis e do clero chileno", continua o texto.

"Com a ajuda destes cinco sacerdotes, o Papa busca solucionar a ruptura interna da comunidade. Assim, poderá começar a reconstrução de uma relação saudável entre os fiéis e seus pastores, uma vez que todos tiverem consciência de suas próprias feridas", acrescenta.

Há mais de uma semana, o Vaticano antecipou, em outro comunicado, que, "com este novo encontro, o Papa Francisco quer mostrar sua proximidade dos sacerdotes vítimas de abuso, acompanhá-los em seu sofrimento e ouvir suas opiniões, com vistas a melhorar as atuais medidas preventivas e a luta contra os abusos na Igreja." Há algumas semanas, o Papa recebeu outras três vítimas de Karadima.

AFP