person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Presidenciáveis se manifestam sobre morte de Elizabeth II

Através de rede social, candidatos ao Planalto lamentaram a morte da monarca britânica

Através de rede social, candidatos ao Planalto lamentaram a morte da monarca britânica | Foto: EDDIE MULHOLLAND / POOL / AFP

Candidatos à presidência da República nas eleições deste ano no Brasil se manifestaram sobre a morte da Rainha Elizabeth II nesta quinta-feira. Monarca foi a mais longeva da história do Reino Unido, ocupando o trono por mais de 70 anos. Ela visitou mais de cem países – incluindo o Brasil – e participou de mais de 21 mil cerimônias.

Ciro Gomes (PDT) chamou a monarca de "símbolo de superação, sacrifício pessoal e devotamento à causa de uma nação". Felipe D'Ávila (Novo), em uma série de postagens, chegou a comentar que "os ministros do STF poderiam aprender com ela a arte da discrição e a saudável distância dos holofotes".

Lula (PT) postou fotos de encontros oficiais com a rainha, dizendo que ela "marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas".

Simone Tebet (MDB) destacou Elizabeth como "exemplo de liderança feminina que, ao longo de décadas, serviu como ponto de equilíbrio de uma nação poderosa". Soraya Thronicke (União) disse que a rainha foi "exemplo de liderança feminina que, ao longo de décadas, serviu como ponto de equilíbrio de uma nação poderosa". 

Ciro Gomes (PDT)

Felipe D'Ávila (Novo)

Lula (PT)

Simone Tebet (MDB)

Soraya Thronicke (União)

Correio do Povo