person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Primeira-dama dos EUA cancela aparição em campanha por "tosse persistente"

Na semana passada, Melania Trump anunciou que havia testado negativo para coronavírus

Melania foi diagnosticada com Covid-19 ao mesmo tempo que seu esposo, em 1º de outubro | Foto: Mandel Ngan / AFP / CP

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cancelou uma rara aparição conjunta com seu esposo, Donald Trump, em um comício de campanha na terça-feira devido a uma "tosse persistente" após ter sido infectada pelo coronavírus, disse um porta-voz.

"A senhora Trump segue se sentindo melhor a cada dia depois de sua recuperação da Covid-19, mas com uma tosse persistente e por precaução, não viajará hoje", disse Stephanie Grisham em um comunicado. A presença da primeira-dama junto a Trump em Erie, na Pensilvânia, seria a primeira vez em mais de um ano em que os dois apareceriam juntos em um comício de campanha.

Diagnosticada com Covid-19 ao mesmo tempo que seu esposo, em 1º de outubro, Melania Trump anunciou na semana passada que já havia testado negativo para o vírus. O presidente norte-americano esteve hospitalizado durante três noites com a doença, e depois de dizer que havia corrido risco de morte, agora parece ter se recuperado. O caso da primeira-dama é descrito como consideravelmente mais leve.

Porém, em uma incomum declaração intitulada "Minha experiência pessoal com a Covid-19", publicada em 14 de outubro em sua conta no Twitter, Melania Trump disse que os sintomas pós-infecção haviam sido difíceis. "Parecia uma montanha russa de sintomas nos dias posteriores. Experimentei dores no corpo, tosse e dores de cabeça, e me sentia extremamente cansada a maior parte do tempo", contou.

A primeira-dama disse que diferentemente do presidente, que recebeu uma intensa terapia de medicamentos experimentais e oxigênio, ela escolheu "tomar uma rota mais natural em termos de medicina, optando pelas vitaminas e uma alimentação saudável".

Foi nessa declaração que revelou que Barron, de 14 anos, também havia se infectado, embora tenha se recuperado por completo. "Animo a todos para seguirem vivendo uma vida mais saudável possível", escreveu Melania Trump. "Uma dieta equilibrada, ar puro e vitaminas são realmente fundamentais para manter nosso corpo são", declarou, destacando também a importância da "compaixão" e da "humildade".

Trump está realizando pelo menos um comício eleitoral por dia nas últimas duas semanas antes das eleições, mas não aparece em palanques ao lado da esposa desde 2019.

AFP