person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Putin diz que Rússia identificou suspeitos do caso Skripal e que são civis

Londres havia acusados dois agentes russos pelo envenenamento com Novichok

Putin diz que Rússia identificou suspeitos do caso Skripal e que são civis | Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP / CP
A Rússia identificou as duas pessoas que o Reino Unido considera suspeitas no caso de envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal e de sua filha na Inglaterra, anunciou o presidente Vladimir Putin, antes de indicar que são civis e não agentes de informação militar, como alega Londres. "Sabemos quem são, os encontramos. Mas esperamos que eles mesmos apareçam para dizer quem são", afirmou Putin no Fórum Econômico Oriental. "São civis, naturalmente. Asseguro que não há nada criminal", completou.

O governo britânico afirma que o ataque foi executado por dois membros da espionagem militar russa, conhecida como GRU, e os identificou como Alexander Petrov e Ruslan Bochirov, que poderiam ser nomes falsos, de acordo com as autoridades, que emitiram ordens de prisão.

O Reino Unido acusa a Rússia de responsabilidade no ataque, que provocou uma grave crise diplomática entre o Kremlin e os países ocidentais. Os Skripal sobreviveram ao envenenamento, assim como um policial que ajudou Serguei e sua filha Yulia.

AFP