person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quatro palestinos morrem em ações do Exército de Israel, em Gaza

Dois foram baleados na fronteira e outros dois atingidos por ataque aéreo contra base do Hamas

Frequentes protestos têm se formado na fronteira do enclave | Foto: Mahmud Hams / AFP / CP

Quatro palestinos foram mortos na Faixa de Gaza, nesta sexta-feira, em ações do Exército israelense, informou o Ministério da Saúde do enclave. Dois jovens palestinos perderam a vida em confrontos na fronteira, e outros dois - combatentes do grupo Hamas - morreram em um ataque aéreo. O Exército israelense confirmou o bombardeio contra uma base do Hamas na Faixa de Gaza depois que dois soldados ficaram feridos durante confrontos na fronteira.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disse em um comunicado que os dois palestinos que morreram no ataque eram parte do grupo. O grupo prometeu uma resposta ao que chamou de "agressão israelense". Um dos jovens que morreram na fronteira era Raid Abu Teer, de 19 anos, que recebeu um tiro no estômago a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde.

A fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza é palco de frequentes protestos de palestinos pelas rígidas condições impostas pelas tropas israelenses a este território. Ao menos 269 palestinos morreram por disparos de soldados israelenses desde o início da última onda de protestos, em março de 2018, a maioria na fronteira. Israel acusa o Hamas de utilizar os protestos para realizar ataques.

AFP