person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Quatro pessoas morrem em conflitos em Buenos Aires

Confrontos são causados pela ocupação de um parque público por indigentes

Várias pessoas ficaram feridas, duas em estado grave | Foto: Mariano Sanchez / AFP / CP
Quatro pessoas já morreram, até este sábado, em um conflito causado pela ocupação de um parque público de Buenos Aires por indigentes. Muitas das vítimas são estrangeiras e a última é um jovem de 19 anos, ainda não identificado. A onda de violência gerou um mal-estar entre o governo da presidente Cristina Kirchner e o prefeito de Buenos Aires, Mauricio Macri, que se culpam mutuamente pelos confrontos.

Os enfrentamentos acontecem entre os moradores de edifícios da região e ocupantes do Parque Indoamericano, no bairro de Villa Soldati. Várias pessoas ficaram feridas, duas em estado grave, segundo o diretor Serviço Médico Metropolitano de Emergência de Buenos Aires, Alberto Crescenti.

Ele acrescentou ainda que os confrontos continuam no local, com tendas de campanha e barracos incendiados. O prefeito de Buenos Aires pediu que os moradores da região não tentem despejar os indigentes por conta própria e responsabilizou o governo federal pela falta de segurança no local.

Antes da morte do jovem nesta sexta-feira, já estavam confirmadas as mortes do paraguaio Bernardo Salgueiro, de 24 anos, e dos bolivianos Rosmeri Cupeña, de 28, e Juan Castañares Quispe, de 38.

Veja o local dos conflitos


Visualizar Quatro pessoas morrem em conflitos em Buenos Aires em um mapa maior

Bookmark and Share

Correio do Povo