person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Senador dos EUA é diagnosticado com Covid-19

Rand Paul disse que foi testado por cautela "devido às suas extensas viagens e eventos" e não está mostrando sintomas do vírus altamente infeccioso

Ele é o primeiro membro do Senado infectado | Foto: Mandel Ngan / AFP / CP

O senador republicano Rand Paul, que criticou os gastos emergenciais com coronavírus, tornou-se o primeiro membro do Senado dos Estados Unidos a ser diagnosticado com a Covid-19, informou neste domingo o gabinete do parlamentar do partido do presidente Donald Trump. Um membro da equipe do legislador indicou que ele estava em quarentena, mas que continuava assintomático.  Enquanto os congressistas americanos trabalham em um pacote de ajuda de vários milhões de dólares para amenizar os efeitos da pandemia na economia do país, Paul votou pelo menos duas vezes contra os fundos de emergência.

Aos 57 anos, é o terceiro membro do Congresso que contraiu o vírus. Além dele, dois membros da Câmara de Representantes, Ben McAdams, de Utah, e Mario Díaz-Balart, da Flórida, anunciaram anteriormente resultados positivos. Paul disse que foi testado por cautela "devido às suas extensas viagens e eventos" e não está mostrando sintomas do vírus altamente infeccioso. Mais tarde, sua equipe disse que ele havia participado de um evento em que duas pessoas deram positivo, embora o senador não se lembrasse de interações específicas com nenhuma delas.

O diagnóstico rapidamente reverberou por todo o Senado, onde os parlamentares foram surpreendidos por seu diagnóstico ao avançar com um pacote massivo para resgatar a economia do surto. O senador do Kentucky estava interagindo com seus colegas apenas alguns dias antes, votando no plenário, participando de reuniões e conversando com repórteres nos corredores. Os senadores Mike Lee e Mitt Romney (R-Utah) agora estão em quarentena após interações com  Paulo. O gabinete de Lee disse que o médico assistente do Capitólio o orientou a ficar isolado por 14 dias, uma recomendação que Romney também recebeu.

Assim, juntamente com Paul, eles não podem votar em nenhuma legislação no plenário desta semana, enquanto o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, tenta manter sua conferência unida sobre a lei de resgate econômico. Enquanto isso, Cory Gardner (Colorado.) também está em quarentena em Washington após uma exposição potencial no início deste mês, assim como o Rick Scott (Florida).

 

Correio do Povo e AFP