person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suposta briga conjugal de Boris Johnson agita corrida ao cargo de primeiro-ministro britânico

Vizinho disse ter gravado discussão do candidato conversador e sua companheira

Vizinho afirmou que ouviu grande estrondo vindo da casa de Boris Johnson | Foto: Oli Scarff / AFP / CP

Uma suposta briga conjugal na casa de Boris Johnson, favorito na corrida para suceder Theresa May no cargo de primeiro-ministro britânico, agitou a imprensa neste sábado. De acordo com o jornal The Guardian, um vizinho ligou para a polícia na madrugada de sexta-feira e disse que ouviu uma discussão acalorada, com gritos e portas batendo, na casa de Johnson e sua parceira Carrie Symonds, no sul de Londres.

Segundo o jornal, Carrie Symonds gritava "me deixe" e "saia do meu apartamento". Um porta-voz da polícia de Londres confirmou ter recebido uma ligação de um morador local pouco depois da meia-noite de sexta-feira. "A pessoa que telefonou estava preocupada com a segurança de uma vizinha", explicou. "A polícia foi até o local e conversou com todos os moradores da casa, que estavam bem. Os agentes não identificaram qualquer infração ou motivo de preocupação, e não havia motivos para uma ação da polícia", acrescentou o porta-voz.

• UE alerta Reino Unido que não vai renegociar acordo do Brexit

O vizinho, que disse ter gravado a discussão de dentro de sua casa, contou ao The Guardian que bateu três vezes na porta de Boris Johnson e Carrie Symonds, mas ninguém respondeu. Ele assegurou ainda que ouviu "dois gritos muito altos" e um "grande estrondo" que fez o prédio tremer.

Boris Johnson, ex-prefeito de Londres e um dos principais defensores do Brexit, enfrentará o ex-ministro das Relações Exteriores Jeremy Hunt pela liderança do Partido Conservador. Os 160 mil membros da formação deverão designar até o final de julho o vencedor, que se tornará automaticamente primeiro-ministro.

A suposta desavença ocupou as manchetes dos jornais, que fizeram conjecturas sobre seu possível impacto político. "Tudo vai depender das próximas 24 horas e se a gravação de áudio que o vizinho teria feito virá à luz", apontou o Times. Johnson e Hunt têm encontro marcado com seus apoiadores neste sábado em Birmingham (centro), onde responderão às perguntas do público. No total, haverá 16 debates públicos

AFP