person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Tornados e tempestades deixam 29 mortos nos Estados Unidos

Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco

Danos ao longo de área atingida por tornado | Foto: Wesley Hitt / Getty Images North America / AFP /CP
Os moradores do sul e leste dos Estados Unidos temem condições climáticas ainda mais graves nesta terça-feira, depois que tornados e tempestades provocaram 29 mortes em dois dias. Quase 75 milhões de pessoas habitam as áreas de risco, que podem ser afetadas por tempestades intensas e tornados nas próximas horas, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.

O número de vítimas fatais aumentou para 29 em pelo menos seis estados, segundo a imprensa. Depois dos tornados que deixaram 17 mortos no domingo, a maioria no estado do Arkansas, na segunda-feira oito pessoas morreram no Mississippi, informou a CNN, que citou a Agência de Gestão de Emergências do estado. Outras duas pessoas morreram no Alabama e duas em Iowa. Os governadores de Alabama e Geórgia decretaram estado de emergência em suas jurisdições.

Nas áreas do Arkansas mais afetadas pelos tornados de domingo, equipes de emergência intensificaram as buscas de sobreviventes. Na cidade de Vilonia, o chefe de polícia Brad McNew afirmou que a localidade de 4 mil habitantes ficou irreconhecível. Os tornados também devastaram grandes áreas de Mayflower, de 2,3 mil habitantes e que fica perto da capital do estado do Arkansas, Little Rock.

Dezenas de residências também foram destruídas no estado do Kansas, mas as autoridades não informaram sobre vítimas fatais. O presidente Barack Obama ofereceu condolências e prometeu ajuda do governo federal para as regiões afetadas.


Bookmark and Share

AFP