person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Trump chama de "ridículas" acusações para impeachment

Presidente dos EUA se manifestou pelo Twitter alegando ser vítima de "caça às bruxas"

Trump voltou a classificar declarações de Schiff como fraudulentas | Foto: Mark Wilson / Getty Images North America / AFP / CP

* Com informações de agências internacionais

O presidente Donald Trump respondeu ao anúncio de acusações formais de impeachment feito pelos congressistas democratas nesta terça-feira chamando-as de "ridículas". Trump também voltou a alegar no Twitter de que é vítima de uma "caça às bruxas".
 

 


Trump deverá responder julgamento político protocolado por Democratas, que acusam o presidente norte-americano de abuso de poder e obstrução de investigações referentes ao telefonema em que supostamente pedia que o colega ucraniano, Volodomir Zelenski, investigasse negócios da família de seu rival político para as eleições do ano que vem à Casa Branca, com empresas da Ucrânia.

O presidente dos EUA nega as acusações e sustenta que falas atribuídas a ele foram retiradas de contexto, adulteradas e mal interpretadas durante leitura do congressista que chefia o Comitê de Inteligência da Câmara, Adam Schiff. Em publicação recente, reagindo a anúncio de denúncia formal, Trump qualificou declarações do parlamentar como "horriveis e fraudulentas".

 

 

Caso a Câmara dos Representantes, majoritaramente democrata, aprovar andamento de julgamento, Trump será o terceiro chefe de Estado dos Estados Unidos a ser submetido a processo que poderá culminar no fim precoce de seu mandato um ano antes das eleições presidenciais. No entanto, os partidários do presidente consideram improvável que processo prospere no Senado, onde a maioria faz parte do Partido Republicano.

Correio do Povo*