person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Trump nega envolvimento dos EUA em "complô" na Venezuela

Maduro afirmou que dois "membros de segurança" do líder estadunidense estariam envolvidos em invasão

Presidente estadunidense afirmou que não tem nada a ver com "complô" envolvendo Venezuela | Foto: Chip Somodevilla / Getty Images North America / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta terça-feira que seu governo esteja vinculado a uma suposta tentativa de golpe para derrubar o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conforme denunciado nessa segunda-feira pelo líder sul-americano.

"Acabo de ser informado", declarou Trump à imprensa nos jardins da Casa Branca."Não tem nada a ver com nosso governo", completou.

Na segunda, na televisão estatal, Maduro expôs dois americanos detidos por uma "invasão" fracassada no mar da Venezuela, dizendo que eram "membros da segurança" de Trump. Conforme o presidente da Venezuela, que mostrou passaportes e outros documentos, os detidos seriam Luke Denman, de 34 anos, e Airan Berry, de 41.

Na segunda-feira, o Ministério Público acusou o líder da oposição Juan Guaidó de contratar "mercenários" com recursos venezuelanos bloqueados pelas sanções de Washington, a fim de iniciar a tentativa de "invasão".

Essa suposta tentativa foi denunciada pouco mais de um ano após a tentativa fracassada de Guaidó de liderar um levante militar contra Maduro. O Exército é o principal apoio do governante venezuelano, que também é respaldado por China, Rússia e Cuba.

AFP