person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Trump vê grande chance de acordo com democratas sobre estímulo para economia dos EUA

Medidas visam conter a crise gerada pela pandemia do coronavírus

"Estamos falando de um acordo mais amplo que o das companhias aéreas", acrescentou Trump | Foto: Arquivo / AFP / CP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que vê "possibilidades muito boas" de um acordo com os democratas para lançar um novo pacote de ajuda para economia em crise do país.

"Estamos começando a ter discussões muito produtivas", afirmou em uma entrevista à Fox Business News, referindo-se especificamente à assistência para as companhias aéreas e a uma ajuda de US$ 1.200 para os trabalhadores. "Estamos falando de um acordo mais amplo que o das companhias aéreas", acrescentou.

A líder da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, negociam um grande plano de ajuda para a economia dos Estados Unidos, depois que a crise gerada pela pandemia de coronavírus destruiu milhões de empregos e atingiu duramente as empresas. Na terça-feira, Trump anunciou abruptamente que estava encerrando as negociações e acusou Pelosi de não negociar de boa-fé.

Depois da indignação expressa pelos dois partidos (Republicano e Democrata) e pelos empresários, Trump mudou de estratégia e pediu ao Congresso que aprove"imediatamente" uma legislação para ampliar a ajuda para as companhias aéreas e para os pequenos negócios.

Nesta semana, os novos pedidos de seguro-desemprego se mantiveram em um nível alto de 840 mil, quase sem mudanças em relação à semana anterior.

AFP