person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Uso de máscara em transportes se torna obrigatório em quase toda Alemanha

Dez dos 16 estados do país adotaram a medida diante da pandemia de Covid-19

Dez dos 16 estados do país adotaram a medida diante da pandemia de Covid-19 | Foto: John MacDougall / AFP / CP

Berlim e a maioria dos Estados alemães anunciaram que vão impor o uso das máscaras nos transportes públicos, diante da pandemia de coronavírus. A medida foi anunciada pelo prefeito da capital do país, Michael Müller.

O uso da máscara será "obrigatório", porque, nos transportes, "não é possível garantir uma distância de vários metros entre as pessoas", justificou o prefeito. Dez de 16 estados também adotarão a medida.

Oktoberfest de Munique

Prevista para acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro, a Oktoberfest de Munique foi anulada, devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram autoridades locais nesta terça-feira.

A prefeitura de Munique e o governo da região da Baviera (sul) "concordaram na avaliação de que os riscos são simplesmente muito elevados", com mais de seis milhões de visitantes esperados - entre eles um terço do exterior e, particularmente, da Ásia, disse o chefe de governo do Estado da Baviera, Markus Söder. "Foi por isso que decidimos que a Oktoberfest não vai acontecer este ano", acrescentou.

Söder deu a entender que o evento poderia ser realizado apenas no caso da descoberta de uma vacina contra o coronavírus, já que é impossível estabelecer regras de distanciamento social em um dos maiores eventos do mundo.

O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse que é "um dia triste" e um "remédio amargo" para a capital bávara perder a receita gerada com a Oktoberfest.

AFP