person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Viúva de Arafat é acusada de corrupção na Tunísia

Tribunal tunisiano emitiu m mandado internacional de prisão para Suha Arafat

Suha Arafat é acusada de corrupção na Tunísia | Foto: Fethi Belaid / AFP / CP Memória
A viúva do líder palestino Yasser Arafat, Suha Arafat, rejeitou nesta segunda-feira as acusações de corrupções feitas contra ela na Tunísia. "Eu rejeito todas as acusações listadas pela mídia. Estou pronta para lidar com a questão, apresentar documentos e eu indiquei um advogado tunisiano para apresentar esses documentos", disse ela à agência France Presse por telefone em entrevista de Malta.

Um tribunal tunisiano emitiu um mandado internacional de prisão para Suha por acusações de corrupção. O porta-voz do Ministério da Justiça, Kadhem Zine el Abidine, disse à France Presse que um tribunal de Túnis emitiu o mandado contra a viúva de 48 anos, que deve sua cidadania tunisiana retirada em 2007.

Sura é suspeita de envolvimento em casos de corrupção financeira envolvendo a família de Leila Trabelsi, esposa do ex-presidente tunisiano Zine al-Abidine Ben Ali. Os laços da família de Arafat com a Tunísia tiveram início quando a Organização pela Libertação Palestina (OLP) abriu uma sede em Túnis nos anos 1980. As informações são da Dow Jones.

Bookmark and Share

AE