person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ação contra criminalidade na região Metropolitana termina com 25 presos

Mutirão de mandados judiciais resultou na prisão de 25 autores de crimes graves na região

Houve o recolhimento de armas, drogas e produtos de procedência ilícita durante a mobilização | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A operação 24 Horas da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (1ª DPRM) da Polícia Civil foi encerrada na manhã desta sexta-feira com o saldo de 25 criminosos presos. A ação, iniciada na manhã dessa quinta-feira, ocorreu nas cidades de Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão e Glorinha.

O mutirão, que contou com mandados de prisão e também de busca e apreensão, mobilizou mais de 100 policiais civis no período. Houve ainda o recolhimento de armas, drogas e produtos de procedência ilícita. O Departamento de Polícia Metropolitana prestou apoio.

O diretor da 1ª DPRM, delegado Juliano Ferreira, lembrou que se trata da terceira edição da operação 24 Horas neste ano e visa diminuir ainda mais os índices de criminalidade na região. “O objetivo é retirar os criminosos das ruas envolvidos nos crimes mais graves, como homicídios, latrocínios, extorsões, feminicídios, roubos a estabelecimentos comerciais, pedestres e de veículos, além de violência”, explicou. “É uma prioridade”, frisou.

Correio do Povo