person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Ação integrada retira lixo acumulado de loteamento em Porto Alegre

Iniciativa que contou com a Guarda Municipal, BM e DMLU ainda abordou 32 pessoas na rua Voluntários da Pátria

Ação integrada retirou lixo acumulado de loteamento em Porto Alegre | Foto: Guilherme Testa

Uma operação integrada de Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil, além da Empresa Pública e Transporte e Circulação (EPTC), foi desencadeada no final da manhã desta quinta-feira no Loteamento Santa Terezinha (antiga Vila dos Papeleiros), na rua Voluntários da Pátria, em Porto Alegre. Além do lixo acumulado, a ação visou eventuais flagrantes de drogas e armas, além da presença de criminosos e foragidos. Houve a abordagem e identificação de 32 pessoas, além da verificação em 36 veículos, sendo que dois foram recolhidos. 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) também participou da ação e retirou cerca de 20 toneladas de lixo e entulhos que estavam acumulados há muito tempo na entrada do local. Uma retroescavadeira foi utilizada no trabalho e equipes de limpeza também atuaram na área. Não ocorreram prisões e nenhum ilícito foi apreendido. 

O titular da Secretaria Municipal da Segurança, Rafael Oliveira, explicou que a operação foi “pontual e mostrou a presença dos órgãos de fiscalização e de segurança pública”. Ele disse ainda que o lixo encontrado é uma "questão de saúde pública" Responsável pela Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu) da Guarda Municipal, Alex Candido, enfatizou que um dos objetivos da operação integrada foi o de “devolver a rua Voluntários da Pátria para o convívio da comunidade que vive ali e no entorno do local”. A ação, acrescentou, orientou os moradores quanto ao descarte correto do lixo.

Correio do Povo