person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acusado de matar sogra e ferir companheira é preso pelos policiais civis gaúchos em SC

Crime ocorreu no dia 23 de julho de 2012, no bairro Fátima, em Canoas

Captura ocorreu na cidade catarinense de Palhoça | Foto: PC / Divulgação / CP

A Delegacia de Capturas (Decap) do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira a prisão de um indivíduo, de 60 anos, que matou a sogra e tentou eliminar também a esposa em Canoas. “A parte mais surpreendente dessa história: o preso estava vivendo com sua companheira, exatamente a vítima sobrevivente do crime”, constatou o delegado Arthur Raldi. O crime ocorreu no dia 23 de julho de 2012 no bairro Fátima, em Canoas, quando o acusado desferiu diversas facadas nas duas mulheres, supostamente por não aceitar o término da relação da parceira.

A prisão do homem ocorreu na última quarta-feira na cidade de Palhoça, em Santa Catarina. A equipe da Decap cumpriu mandado judicial de prisão decorrente de sentença penal condenatória definitiva, expedido pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentado.

Menos de um ano após o crime, o acusado foi colocado em liberdade provisória. No dia 31 de agosto de 2017 foi expedida a ordem judicial após a decretação de uma pena de 22 anos de reclusão. Desde então, o indivíduo não foi mais visto.

O paradeiro dele em Santa Catarina foi descoberto nas investigações dos agentes da Decap. O preso foi trazido para Porto Alegre, sendo depois enviado ao sistema penitenciário.

Correio do Povo