person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Acusado pela morte de Henry, Jairinho será ouvido pela Justiça no dia 1º de junho

Também vão prestar depoimento a mãe, Monique Medeiros, e dois peritos indicados pela defesa do ex-vereador

Jairinho vai prestar novo depoimento na Justiça | Foto: TJ-RJ / DIVULGAÇÃO / CP

Acusado pela morte de Henry Borel, o ex-vereador Jairo Souza Santos, mais conhecido como Jairinho, teve um novo depoimento marcado para o dia 1º de junho. Na mesma data, a mãe da criança, Monique Medeiros, também ré no processo, será ouvida pela Justiça.  

O juiz em exercício da 2 Vara Criminal do Rio de Janeiro, Daniel Werneck Cotta, decidiu ainda pela oitiva dos peritos criminais Leonardo Tauil e o assistente técnico Sami El Jundi, indicados pelos advogados do ex-vereador.

Na última audiência, em 9 de fevereiro, Jairo não prestou depoimento. Ele falou por cerca de 10 minutos e citou a necessidade de confronto pericial no caso.

O menino Henry, de 4 anos, morreu no apartamento onde morava com o casal, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, no dia 8 de março do ano passado. O laudo pericial concluiu que a criança morreu em decorrência de uma pancada forte no fígado, que provocou uma hemorragia. O padrasto e a mãe são acusados de tortura e homicídio. 

Em nota, um dos advogados do ex-vereador, Cláudio Dalledone, afirmou que o depoimento dos peritos vai colocar por terra muitas "certezas da acusação".

R7