person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adolescente é suspeito de matar turista gaúcha em Florianópolis

Professora de yoga residia em Porto Alegre

Professora de yoga residia em Porto Alegre | Foto: Arquivo pessoal / Reprodução / CP
Um adolescente com antecedentes infracionais pelo crime de tráfico é o principal suspeito de ter cometido o disparo que matou a turista gaúcha Daniela Scotto de Oliveira Soares, de 38 anos, na madrugada de domingo, na comunidade do Papaquara, em Vargem Grande, no Norte da Ilha de Florianópolis. De acordo com o site Notícias do Dia, do Grupo Record, o delegado Enio de Oliveira Matos, da Delegacia de Homicídios, vai representar pela apreensão do suspeito.

A professora de yoga residia em Porto Alegre e viajou com o marido, Felipe Augusto Soares, para festejar o Réveillon na casa de familiares. Ambos passaram a virada no bairro Vargem Grande e, em vez de seguir para o bairro Estreito, cruzaram a localidade conhecida como Servidão Braulina Machado.

O marido de Daniela contou que a família viu três jovens, um deles segurando um espumante, o outro um copo colorido, e o terceiro carregando uma pistola. Segundo ele, só a mulher notou esse terceiro, mas falou com serenidade, sem pedir para acelerar. Foi quando Felipe relata ter ouvido o estampido, os estilhaços e visto a esposa caída.

Daniela e Felipe casaram em março e tinham planos de formar uma família. No momento do crime, também eram tripulantes da caminhonete Tucson, com placas de Porto Alegre, um sobrinho e os sogros de Daniela. A professora chegou a ser socorrida até a UPA de Canasvieiras, mas chegou sem vida.

Desde o crime, a Polícia Militar fechou os dois acessos à comunidade do Papaquara.

Rádio Guaíba