person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adolescente atira rojão contra escola infantil, em Rodeio, em Santa Catarina

Adolescente de 14 anos estava dentro de ônibus escolar e arremessou artefato explosivo pela janela, mas ninguém ficou ferido apesar do pânico entre alunos, pais e professores

Polícia Civil representou pela internação provisória do menor de 14 anos e encaminhou o caso ao Ministério Público | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil de Santa Catarina autuou um adolescente em flagrante após ele ter arremessado um rojão em frente a uma escola infantil na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. O menor de 14 anos havia sido conduzido pela Polícia Militar à DP de Ascurra, onde o delegado representou pela internação provisória dele, considerando a gravidade dos atos praticados. O infrator foi apresentado imediatamente ao Ministério Público de Santa Catarina para audiência e procedimentos legais.

Segundo apurado, o adolescente acendeu o rojão no interior do ônibus escolar e o arremessou pela janela na direção da escola infantil, por volta do meio-dia dessa quinta-feira. O coletivo estava em movimento. A ação do adolescente aconteceu no momento de saída dos estudantes, o que causou pânico entre alunos, pais e professores. Por sorte, ninguém ficou ferido. A avó do adolescente, responsável por ele, esteve no local após o ocorrido e disse que não sabia que seu neto teria esse tipo de artefato explosivo. 

Em um comunicado, a Polícia Civil informou que “está monitorando todo e qualquer fato relacionado a eventuais ameaças de atentado e a resposta será firme em todas as situações do gênero, independentemente de se tratar de ameaça falsa ou real”. A instituição destacou ainda que não existe qualquer elemento que comprove a vinculação do ocorrido em Rodeio com o ataque praticado na semana passada em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em uma creche.

Correio do Povo