person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Adolescentes admitem ter matado PM na zona Norte de Porto Alegre, em setembro

Dois menores de idade foram encaminhados à Fase

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira, dois adolescentes por envolvimento no latrocínio do policial militar Renato Luiz Laureano da Cunha, no dia 28 de setembro no bairro Rubem Berta, na zona Norte de Porto Alegre. Durante a apreensão, um foragido, que é irmão de um dos adolescentes, foi preso em flagrante com placas clonadas e uma pistola .40.

Os dois jovens, de 16 e 17 anos, foram detidos em casa, no bairro Rubem Berta, e depois de prestarem depoimento foram encaminhados à Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase). Segundo o titular da 12ª Delegacia de Polícia Ajaribe Pinto, ambos confessaram o crime. 

O PM, de 47 anos, foi atingido com quatro disparos entre as avenidas Manoel Elias e Baltazar de Oliveira Garcia, ao tentar evitar um furto de veículo no bairro Costa e Silva. Os dois adolescentes armados tentaram levar o veículo Fox preto de uma terceira pessoa, a cerca de duas quadras de onde ocorreu o crime. O carro tinha corta-corrente e, assim que parou, a dupla fugiu e deixou o veículo no local.

Renato Luiz Laureano da Cunha pertencia ao Grupamento de Supervisão de Vigilância e Guardas (GSVG). A investigação contou com o apoio da Delegacia da Criança e do Adolescente (Deca) e do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Camila Diesel/Rádio Guaíba