person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Agudo: Polícia Civil prende dupla por morte de homem baleado após ter mãos atadas

Presos por homicídio de Luan Micael Steuernagel integrariam facção com origem na zona Leste de Porto Alegre  

| Foto: Arquivo pessoal / Redes sociais / CP

A Polícia Civil confirmou, na manhã desta sexta-feira, que prendeu dois homens pelo homicídio de Luan Micael Steuernagel, de 30 anos, no interior de Agudo, na região Central. Os suspeitos, de 24 e 28 anos, foram abordados quando estavam em um táxi na ERS 348, momentos após saírem de uma boate.  

Conforme a delegada Jaqueline Pellegrini, titular da DP de Agudo, ambos os presos são naturais de Porto Alegre e têm antecedentes por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, receptação, associação para o tráfico e tentativas de homicídio. A dupla integraria uma facção com origem no bairro Bom Jesus, na zona Leste da Capital, que também tem ramificações no Centro do estado.  

Ainda de acordo com Jaqueline, o veículo utilizado pelos criminosos durante o homicídio foi localizado e apreendido. Conforme revelou a reportagem, Luan teria sido morto por conta de uma dívida com traficantes. A informação foi confirmada pela delegada, acrescentando que, além de usuário, o homem também atuava na venda de entorpecentes. "Temos informações que ele teria vínculos com a facção [que o matou] e também estaria traficando", declarou.

O boletim da ocorrência destaca que Luan foi morto na madrugada de quinta-feira, quando visitava uma amiga - companheira de um traficante preso - na localidade de Cerro Chato. O corpo dele, ainda segundo o registro, foi encontrado caído no chão de um imóvel, com as mãos atadas e 16 marcas de disparos de pistola calibre nove milímetros. 

Marcel Horowitz