person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Alegrete inaugura delegacia de repressão de crimes rurais e abigeato

Vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, participou do ato de abertura neste sábado

Inauguração ocorreu neste sábado em Alegrete | Foto: Divulgação / Ascom / CP

Alegrete inaugurou, neste sábado, a sede da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (Decrab Alegrete), que atenderá 42 municípios da região. O evento contou com a presença do vice-governador e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, da Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, entre outras autoridades. 

A Decrab Alegrete realizará atividades de combate ao crime organizado no meio rural. Conforme o responsável pela Decrab Alegrete, o delegado Valeriano Garcia Neto, a equipe da nova delegacia conta com quatro policiais civis, inicialmente visto que a expectativa é que este número aumente com o efetivo que chegará após a formatura da próxima turma da academia de polícia, que terá início em novembro deste ano.

A criação das Decrabs visa atender uma das principais demandas do setor produtivo gaúcho, os crimes rurais. No Rio Grande do Sul há quatro delegacias especializadas. O foco central é o abigeato: crime que envolve o furto de animais, tanto gado bovino, como equino. Também são investigados crimes de receptação e furto de maquinário agrícola. 

As delegacias especializadas são subordinadas ao Departamento de Polícia do Interior (DPI) e tem atuação em todo o Estado, não ficando ligadas aos limites das delegacias regionais nas quais estão vinculadas. Elas atuam preferencialmente no interior, onde normalmente ocorrem os crimes.

Fred Marcovici