person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Após morte de Teréu, BM reforça presença em locais onde viviam traficantes rivais na Capital

No Beco dos Cafunchos (bairro Agronomia), escola fechou e comunidade denunciou toque de recolher

A Brigada Militar reforçou o policiamento na região do Beco dos Cafunchos, na zona Leste de Porto Alegre, onde vivia o traficante Teréu, assassinado pela manhã dentro da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc). A escola estadual Sílvio Torres, de ensino fundamental, fechou.

A direção da escola justificou que poucos estudantes compareceram ao local e acabaram sendo dispensados. As aulas devem ser retomadas normalmente na sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação informou que as creches conveniadas permaneceram abertas. A Secretaria Municipal de Saúde revelou que a unidade na região também não sofreu prejuízo.

Também há reforço no entorno do condomínio Princesa Isabel, onde vivia o traficante Xandi, executado em janeiro. Os dois eram rivais na disputa por pontos de tráfico na zona Leste da Capital. A morte de Teréu pode ter sido uma vingança em função da execução de Xandi.


O comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Ikeda, contou que a corporação está preparada para garantir a segurança dos moradores da região após a morte de Teréu, em suposta represália pela execução de Xandi. O oficial explicou que a reforço vai ocorrer inclusive na madrugada para evitar que a população seja prejudicada em um possível confronto de traficantes.

Samuel Vettori / Rádio Guaíba