person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Assaltante de posto da BM é apontado como autor de 25 ataques no RS

Homem efetuou disparos e atingiu policial em Coxilha, nessa quarta-feira

O homem de 34 anos preso em flagrante nessa quarta-feira, por assalto ao posto da Brigada Militar em Coxilha, é apontado pelo polícia como autor de pelo menos 25 assaltos a estabelecimentos comerciais na região Norte do Estado. Os alvos preferidos do acusado eram supermercados, padarias, fruteiras e farmácias.

Em Passo Fundo, na região de abrangência da 2ª Delegacia de Policia, ele foi identificado durante as investigações como autor de oito assaltos. Após o reconhecimento das vítimas, através de fotos, o delegado Cláudio Edgar Trindade Belcamino pediu a prisão preventiva do acusado, mas ainda não houve manifestação da justiça.

Na região de abrangência da 1ª Delegacia de Polícia, ele é investigado com autor de outros oito assaltos a estabelecimentos comerciais. Em quatro casos, o acusado foi reconhecido por nove vítimas. Ele praticava os assaltos num curto espaço de tempo e roubava somente dinheiro. Num dia, com diferença de 15 minutos, ele assaltou dois supermercados. Com a identificação, o delegado Diogo Ferreira pediu a prisão preventiva do acusado no dia 14 de abril, mas somente na tarde de quarta-feira, 24 dias após a solicitação, é que foi decretada. A prisão foi decretada pela juíza da 3ª Vara Criminal da comarca de Passo Fundo, Ana Cristina Frighetto Crossi.

O mandado de prisão foi expedido horas antes do assalto ao posto da Brigada Militar em Coxilha, onde o sargento João Adalberto da Rosa, 46 anos, foi ferido com tiro de raspão na cabeça, após ter a sua pistola calibre 40 roubada pelo marginal. Além de Passo Fundo, ele é investigado por assaltos em Getúlio Vargas, Estação, Sertão, Tapejara, Sananduva, Lagoa Vermelha e Caseiros. Segundo a polícia, são pelo menos 25 assaltos a estabelecimentos comerciais na região. Preso em flagrante pelo assalto em Coxilha, ele foi encaminhado ao presídio regional de Passo Fundo. 

Bookmark and Share

Acácio Silva / Correio do Povo