person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM de Sapucaia do Sul apreende adolescente que pode estar envolvido em chacina no Litoral Norte

Jovem de 15 anos foi detido em razão de outro crime e deve ser encaminhado para Cidreira

Corpos de vítimas foram carbonizados | Foto: Ricardo Giusti

Um menor de idade foi apreendido pela Brigada Militar de Sapucaia do Sul na noite desta quinta-feira e a polícia busca confirmar se ele tem relação com a chacina registrada na quarta-feira, em Cidreira, onde cinco pessoas foram mortas e duas casas foram incendiadas. O jovem tem 15 anos e é investigado pela participação em outro homicídio, ocorrido também em Cidreira, em janeiro deste ano. A apreensão em Sapucaia do Sul teria ocorrido em função deste outro crime que ele estaria envolvido.

Após os procedimentos legais, ele estava sendo levado pela BM para a Delegacia de Polícia de Cidreira, para averiguações. Na manhã desta quinta-feira, o delegado responsável pelo caso, Antônio Carlos Ractz Júnior, apontou que dois dos quatro indivíduos já foram identificados. A polícia segue trabalhando para localizar os suspeitos. A principal linha de investigação é a disputa territorial pelo tráfico de drogas, mas os investigadores também trabalham em outras frentes.

Os dois crimes ocorreram em reciclagens e a maioria das vítimas não tinha sequer suspeita de envolvimento com o crime organizado. Além dos cinco assassinados, duas pessoas foram feridas, uma em cada endereço. Uma delas já recebeu alta e a outra segue hospitalizada, mas sem risco de morte.

Na primeira casa atacada pelos criminosos, a vítima assassinada a tiros foi identificada como Édison Moura Espindola, de 61 anos, enquanto os mortos carbonizados são Gian Cavalheiro Brisola e Luiz Alberto Xavier, de 19 e 68 anos, respectivamente. Já no segundo endereço, os dois assassinados são Florindo Pedroso e Luis Claudio Canabarro dos Santos, de 66 e 44 anos.

Correio do Povo