person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM diz ter sido recebida com arremesso de garrafas ao dispersar jovens no Centro de Porto Alegre

Policiais militares usaram bombas de efeito moral para controlar a situação nas proximidades da Usina do Gasômetro

Nesta manhã havia pouca sujeira no local | Foto: Alina Souza / CP

A Brigada Militar esclareceu a confusão ocorrida entre o final da noite dessa terça-feira e o começo desta quarta-feira nas proximidades da Usina do Gasômetro, no Centro de Porto Alegre. Conforme a BM, os policiais militares da Força Tática do 9º BPM e do 4º RPMon foram recebidos com arremesso de garrafas de vidro, sendo então necessário o emprego de bombas de efeito moral para dispersar a aglomeração de jovens na praça Júlio Mesquita e entorno.

Segundo a BM, uma ação semelhante para encerrar a festa carnavalesca fora do horário estipulado, gerando reclamações de moradores, havia sido realizada antes, sem incidentes, na área da rua da República, no bairro Cidade Baixa. No entanto, informou a instituição, a situação no Centro foi o inverso. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido ou foi detido na operação de dispersão.

A própria BM acionou o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) sobre a necessidade de remoção dos cacos de vidro e lixo no local. Nesta manhã, a área estava praticamente limpa.

Correio do Povo