person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM irá avaliar conduta de PM temporário envolvido em morte em hipermercado de Porto Alegre

Caso ocorreu em estabelecimento localizado na avenida Plínio Brasil Milano

A Brigada Militar (BM) se pronunciou sobre o caso que terminou com a João Alberto Silveira Freitas. Em nota, a Corporação afirmou que irá avaliar a conduta do PM temporário envolvido nas agressões registradas no Hipermercado Carrefour, localizado na avenida Plínio Brasil Milano, em Porto Alegre. 

A BM destacou que o PM não estava em serviço policial no momento do crime porque as suas atribuições são restritas. Segundo a legislação vigente, ele só poderia realizar serviços internos, atividades administrativas e de videomonitoramento, além de fazer a guarda externa de estabelecimentos penais e de prédios públicos. 

"A Brigada Militar, como instituição dedicada à proteção e à segurança de toda a sociedade, reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, e seu total repúdio a quaisquer atos de violência, discriminação e racismo, intoleráveis e incompatíveis com a doutrina, missão e valores que a Instituição pratica e exige de seus profissionais em tempo integral", concluiu a nota. 

Correio do Povo