person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM localiza veículo de taxista morto no bairro Cavalhada, em Porto Alegre

Táxi Toyota Etios foi encontrado, pelo 1º BPM, na manhã desta terça-feira, abandonado no morro Santa Tereza

Veículo será periciado pelo IGP | Foto: Guilherme Almeida / CP

A Brigada Militar localizou no início desta manhã o veículo roubado do taxista Gilberto Bof, de 72 anos, morto durante assalto na noite de segunda-feira na Zona Sul de Porto Alegre. O táxi Toyota Etios, de cor branca, prefixo 3925, foi encontrado abandonado por policiais militares do 1º BPM na rua Milton Guerreiro, no morro Santa Tereza.

O latrocínio ocorreu na rua Vicente Pereira de Souza, no Jardim das Palmeiras, no bairro Cavalhada. Acionado, o efetivo do 1º BPM confirmou que o corpo do taxista estava caído no local, com marcas de um tiro na região da cabeça.

O Instituto-Geral de Perícias compareceu no local do crime. O latrocínio é investigado pela Polícia Civil. Respondendo pela 13ª DP, a delegada Vivian Calmeiéri do Nascimento acredita que se trate de apenas um criminoso envolvido. "Até o momento, a informação que se tem é que seria o passageiro", disse, observando que chovia muito e estava escuro no momento do crime.

"A informação inicial é que duas pessoas ouviram dois disparos e uma delas viu que o passageiro teria empurrado o motorista no local do fato e efetuado o disparo", acrescentou. Onde o criminoso embarcou no táxi da vítima permanece uma incógnita. Entre outras diligências, os policiais civis procuram por câmeras de monitoramento no entorno do local do crime e também na área onde foi encontrado o táxi. 

Correio do Povo