person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

BM prende foragido com quase R$ 9,5 mil em dinheiro sem procedência em Nova Petrópolis

Criminoso fugiu da abordagem do 1º BPAT na área central da cidade, sendo perseguido até a BR 116, no limite com Caxias do Sul

Jeep Renegade vinha de Gramado | Foto: BM / Divulgação / CP

Quase 9,5 mil em dinheiro sem procedência foram apreendidos com um foragido pela Brigada Militar em Nova Petrópolis, na Serra. O flagrante ocorreu na noite desse sábado na BR 116, no limite com Caxias do Sul.

O efetivo do 1° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (1°BPAT) foi alertado de que um procurado da justiça deslocava-se de Gramado pela ERS 235, em um veículo Jeep Compass, de cor branca, com placas de São Leopoldo. O veículo foi avistado na avenida 15 de Novembro, na área central de Nova Petrópolis.

Os policiais militares tentaram abordar o veículo, inclusive com sinais sonoros e luminosos, mas o suspeito não parou. Houve então o acompanhamento até perto de Caxias do Sul, onde ocorreu a abordagem e descoberta do dinheiro. Dois telefones celulares foram também recolhidos.

O foragido, que estava acompanhado de uma mulher, apresentou uma carteira nacional de habilitação em nome de outra pessoa. Em consulta ao sistema, o efetivo do 1º BPAT constatou que o indivíduo, de 42 anos, possui antecedentes por furtos, estupro, tráfico de drogas, uso de documento falso e estelionato. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto.

“Importante parabenizar todos os policiais da região pela inteligência na troca de informações que garantiu a possibilidade de abordagem e consequente prisão do estelionatário. Ainda, em especial parabenizar os policiais militares de Nova Petrópolis que agiram de forma muito rápida e conseguiram lograr êxito na retirada desse criminoso que lesava principalmente idosos”, destacou o tenente Mateus Pelizzaro, comandante do Pelotão do 1º BPAT na cidade.

Correio do Povo