person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Brigada Militar é acionada na descoberta de dois corpos no Vale do Rio do Sinos e Porto Alegre

As ocorrências mobilizaram o 3º BPM no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, e 9º BPM no bairro Cidade Baixa, na Capital

Cadáver estava enterrado em um terreno na rua Eldorado, em NH | Foto: BM / Divulgação / CP

Dois corpos foram localizados na manhã desta quarta-feira na região do Vale do Rio Sinos e também em Porto Alegre. Em Novo Hamburgo, a Brigada Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de que dois indivíduos estariam enterrando algo que acreditava ser um cadáver.

O efetivo do 3º BPM foi então até a rua Eldorado, situada no bairro Santo Afonso. Os policiais militares conseguiram flagrar um dos suspeitos cobrindo uma cova, onde estava enterrado um corpo. Conforme as informações apuradas pelos brigadianos, o acusado, de 20 anos, admitiu que teve a ajuda de um cúmplice, ainda não encontrado, para cometer o homicídio, abrir a vala e colocar a vítima dentro. Ele foi preso.

Uma equipe do Instituto-Geral de Perícias compareceu no local que permaneceu isolado. O efetivo do 2º Batalhão de Bombeiros Militar e agentes da Polícia Civil também estiveram presentes.

Já na Capital, o 9º BPM atendeu uma ocorrência envolvendo a descoberta de um corpo de um indivíduo no interior de um prédio abandonado na rua João Alfredo, no bairro Cidade Baixa. A vítima não apresentava sinais de crime e as lesões existentes aparentavam ser de uma queda.

Os policiais militares constataram que o homem, possivelmente um morador de rua, estava próximo a uma caixa de luz com fios ativos. Não é descartado que ele tenha mexido no equipamento e levou um choque elétrico. O Instituto-Geral de Perícias deve agora esclarecer a causa do óbito.

REAÇÕES

Em Rio Grande, um assaltante morreu e outro ficou ferido ao atacarem um estabelecimento comercial na avenida Roberto Socoowski. Com a dupla, uma réplica de pistola e um facão foram apreendidos. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira.

Em Porto Alegre, um criminoso foi baleado e morto por um policial no final da noite de terça-feira no bairro Jardim Leopoldina. O suspeito invadiu uma escola estadual na região, sendo flagrado no interior do estabelecimento de ensino. Ele também portava um simulacro de arma.

Correio do Povo