person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Buscas são realizadas para localizar jovem desaparecido após abordagem da BM em São Gabriel

Morador de Guaíba, Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, está sumido desde a noite de sexta-feira passada

Região de campo aberto e banhado está sendo vasculhada | Foto: Marcelo Ribeiro / Portal Caderno 7 / Especial / CP

A Corregedoria-Geral da Brigada Militar e o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste estão em São Gabriel para apurar o caso do jovem Gabriel Marques Cavalheiro, 18 anos, que está desaparecido desde a noite de sexta-feira passada e teria sido visto pela última vez em uma abordagem do efetivo da BM. O rapaz é morador de Guaíba e estava na cidade para apresentar-se em uma unidade militar do Exército.

Buscas estão sendo realizadas na região do Lava Pé, em especial em uma área de campo e banhado de barragem, com participação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, que está com um cão farejador. Familiares acompanham o caso, que também é investigado pela Polícia Civil.

As informações apontam que o jovem foi abordado na avenida 7 de Setembro, no bairro Independência, por três policiais militares em uma viatura. Depois não foi mais visto. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado, sendo ouvidos os agentes que já foram afastados. A viatura usada pelos policiais militares foi isolada para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. 

Confira a nota da Brigada Militar sobre o assunto: 

"A Brigada Militar vem a público esclarecer que, referente aos fatos ocorridos na cidade de São Gabriel, RS, o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Fronteira Oeste abriu IPM com a finalidade de apurar os fatos. Gabriel Marques Cavalheiro está desaparecido desde sexta-feira, 12/08.  O jovem foi visto pela última vez em uma abordagem realizada pela BM, solicitada por uma moradora que se dizia importunada pelo comportamento do jovem, que é morador de Guaíba e estava na cidade devido ao serviço militar obrigatório.

A BM também realiza, com apoio de cães do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, buscas na região onde Gabriel teria sido localizado antes de desaparecer. A Corregedoria-geral da BM também está em São Gabriel e auxilia na apuração dos fatos". 

Correio do Povo