person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Caçadores são presos pelo 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar em Camaquã

Armamento, munição e ferramentas foram encontradas em veículo abordado na Estrada da Pacheca

Policiais militares encontraram 19 aves abatidas com a dupla criminosa | Foto: BM / Divulgação / CP

Dois caçadores foram presos pelo Comando Ambiental da Brigada Militar na noite de domingo no interior do município de Camaquã. O efetivo do 1º Batalhão Ambiental da BM realizava o patrulhamento dentro da Operação Integrada Reculuta quando abordou um veículo na Estrada da Pacheca.

Na inspeção, os policiais militares encontraram 19 aves abatidas, sendo 12 gansos, quatro marrecas-caneleiras, dois marrecões da patagônia e uma marreca pé-vermelho. Duas espingardas calibres 12, sendo que uma delas sem registro, além de 241 munições, foram também localizadas.

Houve ainda a apreensão ainda de 31 chamas de plástico e dois apitos para atrair marrecas, duas capas camufladas para espingarda, dois choque cambiável interno de calibre 12, quatro choque cambiável externo de calibre 12, duas chaves de choque cambiável, dois coletes com cartucheiras e um casaco de camuflagem.

Diante a constatação dos crime de caça e de porte ilegal de arma de fogo, os dois indivíduos foram detidos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil de Camaquã. A ação teve depois o apoio do 30º BPM.

Cachoeira do Sul

Já a Patrulha Comunitária do Interior do 35º BPM prendeu seis homems por crime contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido na localidade de Porteira Sete, na zona rural de Cachoeira do Sul. O grupo pescava e caçava em uma propriedade. Os policiais militares apreenderam 12 varas de pescar, 87 linhas de pesca, três carretilhas, seis molinetes, duas redes de pesca e uma tarrafa para pesca.

Houve também o recolhimento 36 iscas artificiais, 16 chumbadas, 15 lanternas, dois faroletes, uma bateria automotiva, cinco caixas organizadoras de anzóis e seis boias de pesca soltas, além de uma balança digital com gancho, sete facas, dois alicates, dois canivetes, uma tesoura, um macacão verde e duas munições calibre 16, sendo uma intacta e outra deflagrada.

O efetivo do 35º BPM constatou ainda que o grupo pescou dez traíras, um jundiá e duas tilápias. A ocorrência foi registrada na Polícia Civil.

Correio do Povo