person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Casal de golpistas é preso pela Polícia Civil em Estância Velha

DP de Dois Irmãos apurou que dupla com empresa de fachada comprava mercadorias e não pagava

Mais de 14 empresários tiveram prejuízos acima de R$ 150 mil | Foto: PC / Divulgação / CP

Um casal de estelionatários foi preso pela DP de Dois Irmãos após aplicar diversos golpes em fornecedores de vários municípios gaúchos desde o final do ano passado. A detenção do homem, de 57 anos, e da mulher, de 38 anos, ocorreu em Estância Velha. A ação foi conduzida pela equipe do delegado Felipe Borba.

As investigações apontaram que o casal abriu uma empresa de fachada, cuja sede ficava na rua Santo Antônio da Patrulha, em Dois Irmãos. O golpe consistia em adquirir produtos em diversas parcelas, sem pagamento à vista, com o posterior encerramento das atividades, antes do vencimento das respectivas obrigações.

Segundo os policiais civis, mais de 14 empresários foram vítimas do casal. Os prejuízos ultrapassariam os R$ 150 mil. Conforme o delegado Felipe Borba, todos os inquéritos foram concluídos com o indiciamento e com o pedido de decretação da prisão preventiva do casal. O homem preso manifestou surpresa ao ser encontrado, visto que não costumava deixar rastros sobre o paradeiro dele.

“É uma prisão importante, pois diversos empresários sofreram prejuízos de vulto, ainda mais nesse momento pandêmico, em que as dificuldades econômicas se intensificaram. Além disso, a prisão traduz o empenho da DP de Dois Irmãos no combate aos delitos patrimoniais”, destacou o delegado Felipe Borba.

A Polícia Civil aguarda o aparecimento de mais vítimas da dupla, visando a responsabilização do casal pelos crimes praticados. Qualquer denúncia, mesmo sob anonimato, pode ser repassada pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 35641190, da DP de Dois Irmãos.

Correio do Povo