person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Centro de Porto Alegre registra arrastões nos arredores da Voluntários da Pátria

Brigada Militar confirmou ocorrências de roubo e enviou equipe para controlar situação

*Com informações de Luiz Sérgio Dibe, Nildo Júnior e Bernardo Bercht.

Diversos relatos de arrastões foram registrados na noite desta quinta-feira na área central de Porto Alegre. Por volta das 21h, um grupo de ladrões estaria percorrendo o entorno de Voluntários da Pátria e Júlio de Castilhos, e assaltando nos corredores de ônibus sob o Centro de Compras. A Brigada Militar confirmou as ocorrências de roubo e que estava enviando, dentro das possibilidades, uma equipe para controlar a situação.

Um grupo de ao menos dez homens armados começou a série de roubos por um dos corredores, saiu com dinheiro, celulares e bolsas, mas retornou depois para novo ataque. Dessa vez, abordaram uma fila maior que aguardava o transporte público. Dezenas de vítimas foram roubadas e uma correria começou, com muitos se abrigando como podiam nos comércios ainda abertos do entorno do camelódromo.

A correria era intensa em meio às ruas centrais na tentativa de evitar os roubos. Depois de levar os pertences, o bando escapou a pé pela avenida Mauá. Diversas pessoas tentaram acionar o 190, mas muitas não foram atendidas até a BM enviar patrulha.

Segundo os fiscais que trabalham no local, os homens assaltaram e fugiram para a avenida Mauá, retornando logo em seguida para realizar uma segunda investida. “Eles fizeram o mesmo na avenida Salgado Filho e depois vieram para cá. Não fariam isso se tivesse policiamento nas ruas”, comentou um deles.

A Brigada Militar informou que havia bloqueio na saída das viaturas em seus quartéis, mas que este já havia sido solucionado. A 2ª Companhia do 9º BPM ficou fechada por moradores da Cidade Baixa, em protesto pelo corte dos salários promovido pelo governo estadual.

Correio do Povo