person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cerca de 14 toneladas de pescado já foram apreendidas pela Polícia Federal no RS

Operação Miragaia acontece desde janeiro contra a pesca ilegal no Litoral Sul

Ação resultou ainda em quatro barcos recolhidos e cinco presos | Foto: PF / Divulgação / CP

A Polícia Federal já apreendeu cerca de 14 toneladas de peixes de espécies como anchova, tubarão mangona, tubarão anjo, tubarão-martelo, raia-viola, bagre, corvina viola, durante a operação Miragaia no Litoral Sul do Rio Grande do Sul. A ação, que tem participação do Ibama e do Comando Ambiental da Brigada Militar, começou no dia 17 de janeiro deste ano. Quatro embarcações foram também recolhidas. 

A estimativa é de que os bens e mercadorias apreendidas totalizem cerca de R$ 1 milhão, além dos valores em multas administrativas aplicadas aos infratores.

Houve ainda a prisão de cinco pessoas em flagrante por pesca em local interditado e de captura e comercialização de pescado proibido ou ameaçado de extinção. Além de embarcações pesqueiras, foram alvos de inspeção os entrepostos de pescado da região.

Os pescados apreendidos foram destinados a mais de 25 instituições beneficentes das cidades de Rio Grande e Pelotas, através do projeto assistencial Mesa Brasil, do Sesc. A Polícia Federal de Rio Grande anunciou que vai intensificar as ações de fiscalização e repressão à pesca ilegal no Litoral Sul do Estado.

Correio do Povo