person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cerca de 80 crianças ficam sem aula após criminosos roubarem fiação de creche

Invasores roubaram também aparelhos de DVD e rádios de escola comunitária da zona Norte

Creche foi invadida por criminosos entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira | Foto: Reprodução / Facebook / CP
Cerca de 80 crianças, entre 2 e 6 anos, tiveram as aulas suspensas nesta quinta-feira após criminosos roubarem a fiação da Escola de Educação Infantil Criança Cidadã, no bairro Rubem Berta, zona Norte de Porto Alegre. O furto ocorreu entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, surpreendendo funcionários e pais de alunos que chegaram na manhã de hoje na creche na avenida Adelino Ferreira Jardim.

Sem luz no local, as crianças tiveram que retornar para as casas. A expectativa da escola é que as aulas sejam retomadas na segunda-feira. De acordo com a coordenação da Criança Cidadã, o pai de um aluno se ofereceu para consertar a rede elétrica de forma voluntária. Para hoje, eles pretendem, pelo menos, conseguir ligar as geladeiras para que a carne – utilizada nas refeições das crianças – não estrague.



Foto: Divulgação / CP

“O sentimento é de decepção, pois quem roubou mora na comunidade e a escola atende as crianças da comunidade. Não roubou de nós, furtou de si mesmo, de seus filhos, sobrinhos e afilhados”, lamenta uma das coordenadoras da creche, Luciana Cardoso.

Os criminosos entraram na escola pelo telhado. Além da fiação, roubaram ainda os aparelhos de DVD e rádios das salas de aula.

Raphaela Suzin