person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Chefe do tráfico na região Metropolitana de Porto Alegre é preso em SC

Homem era um dos foragidos mais procurados pela Polícia Civil nos últimos meses

Homem foi preso em Santa Catarina | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP
Suspeito de liderar uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas na região Metropolitana de Porto Alegre, um homem, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O suspeito, conhecido como Mano da São Lucas, foi detido em uma residência durante a Operação Capital.

De acordo com o delegado Rafael Pereira, o preso seria um dos chefes de um grupo criminoso que atua no comércio de drogas em Viamão. A prisão dele desarticula grande parte do fornecimento de drogas na região. "A facção perde uma cabeça importante na organização do tráfico no município e consequente na região Metropolitana", explica Pereira.

A investigação apurou que o narcotraficante teria estabelecido residência em Camboriú há mais de um ano. Do Estado vizinho, ele comandava as ações de tráfico na Região Metropolitana, especificamente em Viamão e algumas outras cidades gaúchas.

O Diretor de Investigações do Narcotráfico, delegado Mario Souza, disse que o homem era um dos foragidos mais procurados nesses últimos meses pelo departamento, “em razão de sua posição em organização criminosa atuante no tráfico de drogas no Estado”.

Operação

A Operação foi batizada de “Capital”, como referência à base de atuação do narcotraficante, a cidade de Viamão, e também a perda importante que a organização criminosa tem com a captura do investigado.

Correio do Povo