person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cidade de Canoas não teve nenhum homicídio registrado no mês de junho

Anúncio foi realizado pela Polícia Civil que registra queda ainda de 35% no índice desde o início do ano

Operações especiais e investigações qualificadas, além da integração com outros órgãos, contribuíram para o resultado | Foto: Polícia Civil / Divulgação / CP

A Polícia Civil anunciou na manhã desta quarta-feira que Canoas completou um mês sem nenhum homicídio registrado. O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, enfatizou que junho terminou com “zero homicídio”. Segundo ele, trata-se do melhor resultado dos últimos anos no município. No ano todo de 2020, acrescentou, a redução nos crimes de homicídios em Canoas já está em torno de 35%.

O diretor da 2ª DPRM ressaltou ainda que “a atuação integrada da Polícia Civil, Brigada Militar, Guarda Municipal, Instituto-Geral de Perícias, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Corpo de Bombeiros Militar certamente contribuiu é muito para a diminuição dos homicídios em Canoas”.

De acordo com o delegado Mário Souza, a estratégia contra os homicídios na cidade, “com as operações especiais e investigações qualificadas”, corroborou para o resultado”. Ele garantiu que “a energia investigativa e operacional da Polícia Civil será direcionada onde ocorreu um homicídio” no município.

Titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Canoas, o delegado Thiago Carrijo avaliou que "o resultado é fruto da engrenagem bem consolidada na cidade entre os policiais civis da DPHPP e as demais delegacias na região, bem como com a Brigada Militar e demais forças de segurança”.

Correio do Povo