person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cinco suspeitos da morte de Teréu cumprirão regime disciplinar diferenciado

Apenados serão transferidos para Penitenciária Federal de Segurança Máxima

Teréu foi morto na última quinta-feira dentro de um refeitório na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas | Foto: Reprodução / CP
Cinco dos nove presos apontados pela morte de Cristiano Souza da Fonseca, o Teréu, serão transferidos para Penitenciária Federal de Segurança Máxima e cumprirão regime disciplinar diferenciado (RDD). Os presos citados, todos envolvidos em crimes graves, implicam risco à segurança prisional e perigo a terceiros e à própria sociedade. 

Também foi decretada a aplicação de RDD por 360 dias, a ser cumprido em Penitenciária Federal de Segurança Máxima. Durante o período do RDD, os apenados deverão permanecer em cela individual, podendo receber visitas semanais de duas pessoas, sem contar as crianças, com duração de duas horas, tendo direito à saída da cela por duas horas diárias para banho de sol.

Os magistrados entendem que a remoção ao sistema penitenciário federal deva ser imediata, dada a extrema periculosidade dos detentos e a gravidade do fato ocorrido no interior da penitenciária.

Correio do Povo