person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cinco traficantes brasileiros são presos no Paraguai por planejar resgate de líder de facção

Grupo foi detido pela Polícia Federal e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai

Armas apreendidas nas residências dos criminosos | Foto: Polícia Federal / Divulgação / CP
Cinco traficantes brasileiros que pretendiam resgatar um líder do Comando Vermelho, que está detido no Paraguai, foram presos na quinta-feira. A quadrilha foi identificada pela Polícia Federal e pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai através de dados de inteligência, que permitiram a identificação da localização do grupo.

De acordo com a Polícia Federal, os brasileiros – quatro homens e uma mulher - estavam divididos em três casas em Assunção, capital do Paraguai. Eles pretendiam resgatar o criminoso até o próximo final de semana.

Nos imóveis alugados pela quadrilha, foi aprendida grande quantidade de armas e munições. A ação da PF reafirma a  importância da atuação integrada das polícias da América do Sul no combate à criminalidade transnacional.

A PF tem adotado medidas para o incremento dessa integração, inclusive com o acionamento, em junho deste ano, do Centro de Cooperação Policial Internacional, instalado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro e que conta com a participação das polícias da Colômbia, Perú, Bolívia, Paraguai e Argentina.

Correio do Povo