person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comando do Policiamento reconhece declaração infeliz de oficial da BM

Tenente-coronel Francisco Vieira sugeriu que chamassem Batman em caso de assaltos na Serenata Iluminada

Tenente-coronel Francisco Vieira sugeriu que chamassem Batman em caso de assaltos na Serenata Iluminada | Foto: Reprodução / CP
Com informações de Lucas Rivas

O comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Mario Ikeda, reconheceu que foi infeliz a brincadeira do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Francisco Vieira, ao sugerir que o Batman fosse chamado para atender a ocorrências de assalto durante a Serenata Iluminada, na Redenção. O diálogo ocorreu após um alerta dos jornalistas Fernanda Pugliero, do Correio do Povo, e Eduardo Paganella, da Rádio Guaíba, no WhatsApp na noite desse sábado. "Aquele tipo de manifestação, da forma pública como foi, está equivocada", destacou neste domingo em entrevista para a Rádio Guaíba.

Ikeda fez coro a declaração de Vieira de que a frase foi dita durante uma conversa informal. "O número formal quando se necessita a viatura é o 190. Não que não possa ser feito pelo WhatsApp, mas a formalidade é o 190", afirmou. O comandante do CPC foi enfático ao dizer que essa postura não representa a posição da Brigada Militar (BM).

Segundo Ikeda, a possibilidade da aplicação de sanções ao tenente-coronel Francisco Vieira será analisada internamente pelo comando da BM.

Correio do Povo e Rádio Guaíba