person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comerciante é preso com fuzil, kit roni, pistola e munição em Eldorado do Sul

Ele foi detido pela Delegacia do Meio Ambiente do Deic, que apurava crime contra a fauna e realizou ação em bar no bairro Morrinhos

Há suspeita de que armas eram guardadas para alguma facção criminosa | Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta terça-feira um fuzil AR 15 calibre 556 com dois carregadores, um kit roni que transforma armas leves em submetralhadoras, uma pistola calibre nove milímetros com seletor de rajada e 16 munições em Eldorado do Sul.

O armamento foi encontrado em um bar no bairro Morrinhos, durante uma ação realizada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Conforme a titular da Dema, delegada Marina Ver Goltz, a ordem judicial foi cumprida em razão de investigação sobre crimes contra a fauna, em especial a caça aos animais silvestres, dentro da operação Ambiente Sustentável, que busca coibir crimes contra o meio ambiente. “Não foram localizadas carnes desses animais lá”, sublinhou. “Foi uma denúncia”, lembrou.

Um indivíduo, um comerciante de 36 anos, sem antecedentes criminais, foi preso no local, após a descoberta das armas. Ele responderá a procedimento policial por crime previsto na Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). “A princípio, ele não pertence à facção”, afirmou.

A investigação agora deve apontar se o comerciante estava guardando o armamento para alguma organização criminosa. “Ele ficou em silêncio”, acrescentou.

Correio do Povo