person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Comissão em Aprovados de Concurso da Polícia Civil pede chamamento de nova turma

Governo do Estado espera fazer nova convocação no segundo semestre

A Comissão dos Aprovados do Concurso Público da Polícia Civil–RS (Edital 2017-Inspetores e Escrivães) divulgou um comunicado no qual cobra um chamamento de uma nova turma por parte do governo do Estado. “Na última segunda-feira (4), o Governo do Rio Grande do Sul nomeou mais de 2,5 mil servidores civis e militares aprovados em concursos, contemplando na área da segurança a Brigada Militar, Bombeiros e Susepe. Para a Polícia Civil, que hoje possui um déficit de no mínimo 4 mil agentes, só há promessas de um calendário de chamamento”, manifestou-se.

Como resposta, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública do Estado, emitiu uma nota oficial sobre a questão. “No concurso vigente da Polícia Civil, ao longo dos últimos três anos, foram realizados chamamentos que preencheram todas as 1,2 mil vagas ofertadas, restando agora candidatos excedentes que atingiram média de aprovação, mas ficaram em colocações para além do número de vagas abertas. Ainda assim, há expectativa de o Estado realizar novo chamamento de turma para iniciar o curso de formação ainda no segundo semestre deste ano, o que será comunicado oportunamente”, informou.

“Na última segunda-feira, não houve nomeações para a Polícia Civil no mesmo ato em que ocorreram nomeações para Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar porque, diferentemente dessas duas instituições militares, a nomeação na Polícia Civil só ocorre ao final do curso de formação”, esclareceu na nota oficial.

Para a Comissão dos Aprovados do Concurso Público da Polícia Civil– RS, “nada impede que o efetivo da Polícia Civil seja aumentado, pois os demais órgãos da segurança pública do Estado obtiveram tal auxílio, tanto que já possuem um novo concurso em andamento, sendo que nós, da Polícia Civil, estamos com o concurso de 2017 em vigência ainda, devido o descaso do Governo com a Instituição Polícia Civil”.

Correio do Povo