person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Condenado a mais de 30 anos o homem que matou enteada para se vingar da mãe em Porto Alegre

Crime ocorreu em 21 de janeiro de 2021 no bairro Agronomia, na zona Leste da Capital

Julgamento foi presidido pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo | Foto: Juliano Verardi / TJRS / Divulgação / CP

A 4ª Vara do Júri de Porto Alegre condenou a 30 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, o homem que matou a enteada em 21 de janeiro de 2021 no bairro Agronomia, na zona Leste da Capital. O julgamento, presidido pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, ocorreu nessa terça-feira.

O Conselho de Sentença considerou o réu, de 44 anos, culpado pelos crimes de feminicídio qualificado e falsa identidade. Ele foi condenado pela morte da jovem Gabrielle França, na época com 18 anos.

No júri foram ouvidas dez testemunhas, sendo cinco de acusação e outras cinco de defesa, além do interrogatório do réu. Pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Promotor de Justiça Eugênio Paes Amorim. Já a defesa foi exercida pelo advogado Semarino Alves Nunes.

Segundo a denúncia do MPRS, o acusado matou por estrangulamento a enteada para se vingar da ex-companheira e mãe da vítima. Após o assassinato, o réu se jogou da ponte móvel do Guaíba, mas acabou sendo salvo. Por fingir ser outra pessoa, ele também foi processado pelo crime de falsa identidade. Desde o crime, o indivíduo permanece recolhido no Complexo Penitenciário de Canoas. Cabe recurso de sentença.

Correio do Povo