person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Confronto deixa um morto e quatro presos em Sapucaia do Sul

Quadrilha reagiu à abordagem dos policiais militares do 34º BPM

Bandidos estavam em veículo roubado e clonado | Foto: BM / PC

Um criminoso morreu e outros quatro foram presos ao confrontarem-se com policiais militares na madrugada desta quarta-feira em Sapucaia do Sul. Por volta das 3h, o efetivo do 34º BPM foi mobilizado após receber informações do setor de inteligência de que indivíduos fortemente armados articulava o assassinato de um rival na vila Pedreira, em Esteio. O bando estaria em um Honda City de cor prata.

Na BR 116, o veículo foi avistado e o motorista começou a fuga pela rodovia até Esteio. A perseguição policial com tiroteio prosseguiu pela ERS 118 e retornou para Sapucaia do Sul. Na rua Gustavo Johan, no bairro Primor, o carro ficou desgovernado e chocou-se contra o meio-fio. Os criminosos, dos quais quatro com camisetas que fingiam ser policiais civis, desembarcaram atirando contra os brigadianos que revidaram em seguida. Um dos bandidos tombou sem vida. Outros três foram atingidos e ficaram feridos, enquanto o quarto indivíduo rendeu-se ileso.

Além das falsas camisetas de policiais civis, os policiais militares do 34º BPM apreenderam uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, 76 cartuchos de munição, três coletes balísticos, um radiocomunicador sintonizado na faixa da BM, toucas ninjas, quatro aparelhos celulares, um alicate corta vergalhão grande, uma marreta chapolin de cinco quilos para derrubar portas e R$ 140,00 em dinheiro. Houve a constatação de que o veículo tinha placas clonadas e em ocorrência de roubo.

O local do confronto permaneceu isolado até o início da manhã para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

Correio do Povo