person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Confrontos resultam em um morto e três presos em Garibaldi, na Serra

Em fuga desde Bento Gonçalves, os criminosos com pistolas atiraram contra policiais militares

Mobilização envolveu 3º BPAT e 4º BPChq, além da PRF, nos matagais da BR 470 | Foto: BM / Divulgação / CP

Dois confrontos com a Brigada Militar resultaram em um criminoso morto e outros três presos em Garibaldi, na Serra. O incidente ocorreu durante as buscas dos efetivos da BM aos autores de duas tentativas de homicídio ocorridas na noite de quinta-feira em Bento Gonçalves. Houve a apreensão de três pistolas calibres 765, 45 e 380, além de um Chevrolet Prisma utilizado pelos bandidos.

A mobilização envolveu os policiais militares do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) e do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) de Caxias do Sul, além da Polícia Rodoviária Federal.

Após a fuga da quadrilha de Bento Gonçalves para Garibaldi, a operação de buscas ocorreu durante a partir da noite na região da BR 470, na localidade de Garibaldina. Houve um confronto com os criminosos, sendo atingidos o vidro, capô e giroflash de uma viatura do 3º BPAT. Nenhum brigadiano ficou ferido no tiroteio. O motorista do veículo, de 39 anos, foi preso em seguida.

Os outros três bandidos refugiaram-se nos matagais nas margens da rodovia. Toda a área foi então cercada por mais de dez horas. Na manhã desta sexta-feira, a tropa do 4º BPChq realizou uma incursão nos matos, sendo localizados dois fugitivos. Tratam-se de dois menores de idade, de 14 e 16 anos. Em seguida, os policiais militares foram confrontados pelo terceiro criminoso, de 22 anos, que acabou sendo atingido e morto.

Conforme a Brigada Militar, o bando tentou executar dois indivíduos, de 39 e de 50 anos, na noite de quinta-feira no bairro Tancredo Neves, em Bento Gonçalves. As vítimas, porém, sobreviveram e foram socorridas, sendo hospitalizadas.

Correio do Povo